E-mail - Pedido

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O INSTITUTO LUDENS E AS AGÊNCIAS DE SÃO JOÃO BATISTA E MATINHA PRODUZEM VÍDEO PARA INTERCÂMBIO NA ÁFRICA


O instituto Ludens(associação de desenvolvimento a educação física esporte e lazer) da baixada maranhense campos e lagos, As Agências de Comunicação de São João Batista e Matinha; atraveis do grupo Renascer se uniram na manhã de ontem para produzir um vídeo sobre intercâmbios e futebol de rua feitos por jovens das cidade da Baixada Maranhense, que participaram de viagens internacionais. O vídeo será mostrado em um painel de apresentação no intercâmbio no continente Africano.
O vídeo será produzido pela Agência de Comunicação de Matinha em parceria com as outras 11 agências espalhadas pelo Território Campos e Lagos Maranhense. As gravações foram feitas no povoado Guaribal com mais de 15 crianças do Projeto FIFA- Futebol de rua em rede. No vídeo está depoimentos dos jovens monitores, Josef Figueiredo e Raimunundo Nonato. Este ultimo participará, juntamente com a representante da Rede de Jovens Comunicadores Losângela Santos, do intercâmbio em Ruanda, na África.
Estavam presentes o coordenador do Fórum da Juventude, Maximo Freitas e o coordenador da Agência de São João Batista, Jailson Mendes. Mais informações sobre o intercâmbio, estarão disponíveis nas próximas postagens deste blog.


Massimo Junnior

FOTOS DE FUTEBOL DE RUA








Estas são fotos de atividades feitas pelo grupo de educação física esporte e lazer da cidade de São Bento-MA







Massimo Junnior

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Firefox - Pap�is de Parede - Ultra Downloads

Firefox - Pap�is de Parede - Ultra Downloads

AGÊNCIA DE SÃO JOÃO BATISTA GANHA PRÊMIO JOVEM COMUNICADOR E CONCURSO DE IDENTIDADE VISUAL DA REDE DE JOVENS COMUNICADORES

Agência de Comunicação Educativa de São João Batista ganhou mais dois prêmios. Desta vez foi o Concurso de Identidade Visual da Rede de Jovens Comunicadores da Baixada Maranhense e o Prêmio Jovem Comunicador na categoria blog. O concurso era no valor de $ 200 reais, sendo que $ 50 reais era para o autor, no caso foi o jovem Josielson Figueiredo.
Já no Prêmio Jovem Comunicador 2009 na categoria blog, este foi o melhor blog do prêmio, que abrangia 11 agências de comunicação concorrendo. Segundo o jornalista Fábio Cabral da Ong Formação, este foi o melhor blog do prêmio. A premiação foi no valor de $ 1.500 reais, que
serão gastos em equipamentos para a agência vencedora, segundo o edital que pode ser visto no blog do Prêmio Jovem Comunicador 2009.
A premiação será entregue na quinta-feira ao Grupo de Comunicação do Fórum da Juventude de São João Batista. O grupo já comprou mais uma cãmerapen driver, um MP4, e outras coisas que servirão para a cobertura de eventos na cidade. O coordenador da Agência, Jailson Mendes, disse que estes prêmios é fruto do trabalho sério e brilhante, durante uma entrevista que deu ao blog do prêmio. A entrevista estará disponivel no blog do mesmo.



Massimo Junnior

O GRUPO RENASCER DESENVOLVE ATIVIDADE DE FUTEL DE RUA NO POVOADO GUARIBAL.


O grupo (Renascer) de educação física esporte e lazer do Fórum da Juventude. Realizou hoje no povoado Guaribal mais um atividade do projeto FIFA "FUTEBOL de RUA em REDE construindo uma nova sociedade com crianças e adolescentes da escola e da comunidade levando atividade de lazer na feria para elas.

Este trabalho também será apresentado no intercâmbio de 15 dia realizado la na África com o jovem do do Fórum da Juventude de São João Batista Raimundo Nonato (Dunga) que será realizado em Fevereiro 2010.


Massimo Junnior


PREFEITURA DE SÃO JOÃO BATISTA ABRE EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de São João Batista finalmente decidiu abrir um concurso público na cidade. O edital foi lançado hoje no Centro de Convenções e Informática João Furtado Dominici. Estão sendo oferecidas 186 vagas para níveis superior, médio e fundamental.
O edital já está na internet e pode ser visto na página da L. J. Assessoria e Consultoria Ltda. A Câmara Municipal da cidade aprovou a realização do concurso desde o ano passado. As inscrições já estão sendo feitas no Centro de Convenções e Informática João Furtado Dominici, na rua Benício Gomes dos Santos, ao lado do mercado de peixes e marisco da cidade.
O valor da inscrição varia de $ 25 reais a $ 50 reais. Os salários estão em torno de $ 465 reais a $ 1.040.00 reais. As inscrições irão até o dia 30 de janeiro. Qualquer outra notícia, a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista estará informando aos leitores deste blog.


Massimo Junnior

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PROJETOS/SAÚDE

Áreas de colaboração
Anatomia e histologia humana
Fisiologia humana
Skelett-Mensch-drawing.jpg
Bilz100 Tafel Anatomie.png
Doenças
Fármacos
First Aid Green Cross.png
Ritalin-SR-20mg-full.jpg


O projeto Saúde tem como objectivos criar e melhorar a qualidade de todos os artigos relacionados com a área da Saúde. Adicionalmente, também desenvolve e mantem o Portal:Saúde.

O projeto está sempre interessado em novos contribuintes, independentemente da profissão. Caso esteja interessado, identifique-se na seção participantes para que possamos entrar em contato!


fonte de informação: Wikipedia:Projetos



Mssimo Junnior


O ESQUELETO HUMANO...

O esqueleto humano tem como função principal sustentar e dar forma ao corpo, mas também proteger determinados órgãos vitais, como, por exemplo, o cérebro, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno.

Os ossos do corpo humano variam de formato e tamanho, sendo o maior deles o fémur, que fica na coxa, e o menor o estribo que fica dentro do ouvido médio.

É nos ossos que se prendem os músculos, por intermédio dos tendões.

O esqueleto feminino difere um pouco do masculino, como, por exemplo, na pélvis, cujo formato favorece a saída de um bebê do ventre da mãe.

Fazem parte também do esqueleto humano, além dos ossos, os tendões, ligamentos e as cartilagens.

Funções em geral dos ossos incluem sustentação do corpo, locomoção, proteção dos órgãos vitais (como o coração, pulmão e encéfalo), produção de células sanguíneas e reserva de cálcio.

Massimo Junnior

A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES.

INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS

SUPERINTENDÊNCIA DO IIBAMA NO MARANHÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.


A Festa Anual das Árvores

O que é a Festa Anual das Árvores?

É a atividade que por força do Decreto Federal 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, substitui o anterior dia nacional da árvore que antes era comemorado todo dia 21 de Setembro.

Por que foi feita a alteração do dia da árvore para a festa anual das árvores?

Considerando que no mês de Setembro ocorre, nas regiões Norte e Nordeste, o auge do período de estiagem, diversos pesquisadores observaram a necessidade de regionalizar as comemorações do dia da árvore. Tal análise deve-se ao fato que o plantio realizado no mês de Setembro não alcançava o resultado desejado, visto que em Setembro (período de seca na região nordeste) não há disponibilidade suficiente de água para o crescimento das espécies arbóreas plantadas. Além deste fato foi verificado que um único dia não era suficiente para se fazer as diversas atividades relativas à sensibilização da importância da flora, bem como o seu plantio. Diante disso se estabeleceu no Brasil uma semana de atividades relacionadas às árvores.

Mas e o dia da árvore deixou de existir?

Sim, conforme disposto no Decreto Federal 55.795 que institucionalizou a Festa Anual das Árvores. Portanto, não devemos mais comemorar o dia da árvore, mas sim a semana. É importante ressaltar que nas regiões Norte e Nordeste, em função do regime das chuvas a Festa Anual das Árvores é comemorada na última semana do mês de Março, entre os dias 23 a 31, enquanto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é comemorada na semana com início em 21 de Setembro. Esta diferença de datas ocorre em função da maior intensidade das chuvas a partir do mês de Março nas regiões Norte e Nordeste e já nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste as chuvas começam a partir do final de Setembro.

Como devemos proceder em caso de agressões às nossas florestas ou a qualquer árvore?

Denúncias podem ser feitas às secretarias municipais de meio ambiente (árvores em áreas urbanas) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) (98) 3218-8952, para desmatamentos em áreas de até 1000 hectares. Para desmatamentos em áreas maiores podem ser feitas gratuitamente pela Linha Verde do IBAMA (0800) 61-80-80. Em casos de flagrante ligue imediatamente para a polícia militar de sua localidade, pelo telefone 190, a qual conduzirá o criminoso para a delegacia e será lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com os dados do infrator e do desmatamento não autorizado. O delegado deverá informar imediatamente ou no dia útil seguinte ao Ibama e ao Ministério Público o ocorrido, para as providências administrativas e penais cabíveis.

Faça sua parte para preservar as florestas e recuperar as áreas degradadas.

Não desmate e não derrube árvores sem a devida autorização e orientação dos órgãos ambientais federal, estadual e municipal.

Plante árvores sempre na época chuvosa, que no nordeste fica em torno do período de Março à Julho. Aproveite a Festa Anual das Árvores para sensibilizar seus vizinhos e plante mudas! Dê preferência às espécies nativas, pois já estão adaptadas ao local.

Contamos com você! Para maiores informações acesse http://www.ibama.gov.br ou entre em contato conosco pelos telefones: (98) 3231-3010 ou 3231-3070 ramal: 235.

Vamos realizar nossa Festa Anual das Árvores dentro do período previsto para nossa região nordeste, que é na última semana de Março, entre os dias 23 a 31 de Março! Precisamos aproveitar o período chuvoso para fazer as atividades de plantio e maximizar as atividades!

Massimo junnior

I DEBATE TERRITORIAL SOBRE PERENIZAÇÃO DAS AGUAS DO TERRITORIO CAMPOS E LAGOS

COLEGIADO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL – CODETER CAMPOS E LAGOS
Reconhecido pelo CEDRUS/MA, CONDRAF, MDA/SDT
Fundado em 10 de Dezembro de 2008.

O CODETER Campos e Lagos, fórum de maior instância do Território Rural Campos e Lagos e constituído com o protagonismo de 56 sujeitos sociais da sociedade civil e do poder publico dos municípios de: Ararí, Vitoria do Mearim, Cajarí, Viana, Penalva, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Férrer, São Bento, Palmeirândia e Pedro do Rosário, vem por meio deste CONVOCAR AS ORGANIZAÇÕES QUE COMPÕE O COLEGIADO TERRITORIAL DOS CAMPOS E LAGOS bem como seus respectivos membros, para participarem do I DEBATE TERRITORIAL SOBRE A PERENIZAÇÃO DAS ÁGUAS da região dos campos e lagos maranhenses.

Local: Ginásio Manoel Nogueira - Olinda Nova do Maranhão

Data: 20 de Janeiro de 2010

Horário: 9:00 h


Atenciosamente,

Jean Cláudio Penha Gomes

Coordenador do CODETER Campos e Lagos


Massimo Junnior

PROGRAMA DE GOVERNO FEDERAL ENTRARÁ EM VIGOR EM SÃO JOÃO BATISTA




A Secretaria de Assistência Social do município de São João Batista colocará em prática o Programa ProJovem Trabalhador do Governo Federal. No ano passado foram feitas mais de 150 inscrições de jovens da cidade.
O programa iniciará na segunda-feira, dia 18 de Janeiro, na escola José Ribamar Dominici, com a aula inaugural. As aulas serão dadas por um professor que virá amanhã para o município. Segundo a secretária de Assistência Social, Maria da Graça Figueiredo, os cursos serão de Turismo, Inclusão Digital, Agroecologia, e tantos outros..
Quem fez a inscrição e quer saber se está apto a cursar os curso é só procurar qualquer um dos vereadores ou se dirigir á casa da secretária. Além de fazer um curso profissionalizante, os alunos receberam uma bolsa de 100 reias por mês, destaca a secretária.

Massimo Freitas Maranhão

sábado, 9 de janeiro de 2010

VISITA DA COORD. DO FÓRUM DA JUVENTUDE DE SJB NO POVOADO ROMANA.

O Grupo de Jovens do povoado Romana receberá, ainda este mês, a visita da coordenação do Fórum da Juventude de São João Batista. O grupo é uma das 20 organizações articuladas no Fórum. Desde de 2003, o Fórum da Juventude da cidade vem articulando grupos. Grupos como "Guerreiros de Fé", Maré Ginga, JUC, Pastoral da Juventude e tantos outros, estão articulados no grupo.
Segundo o presidente do grupo, Josinaldo Soares, todos os domingos tem reunião na sede da Associação dos Moradores do povoado. As reuniões acontecem sempre á noite. "Cerca de 30 jovens são membros, e com a visita do Fórum, a tendência é só aumentar", planeja Josinado. A reunião está marcada para a próxima semana e contará com a presença do coordenador do Fórum, o jovem Maximo Freitas, o coordenador da Agência, Jailson Mendes e outros que fazem parte da coordenação geral do Fórum da Juventude de São João Batista.




Massimo Freitas Maranhão

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

I Reunião de coordenadores, representantes e diretores das Cias de Arte da Baixada Maranhense

No dia 09 de Janeiro estará acontecendo a I Reunião de coordenadores, representantes e diretores das Cias de Arte da Baixada Maranhense, como parte do Projeto Ensaio Aberto, financiado pelo BNB e Instituto Baixada, tendo como parceiros as Secretarias de Cultura e Educação de cada município.
Como parte do cronograma de atividades realizaremos o referido evento no município de Arari.
Deverão estar presentes todos os que constam nos nomes em anexo ou representantes. Os mesmos deverão confirmar sua presença via e-mail.
A presença de todos é de suma importância, pois trataremos de assuntos referentes a Associação de Arte e Cultura e o III Festival de Teatro e Dança-A Baixada é o Cenário (a se realizar em Junho).Junto conosco estarão: a Secretária Municipal de Educação(Aurinete Almeida), o Presidente do Instituto Perone(Cleilson Fernandes) e um representante do Instituto Formação.
Todos deverão ler atentamente a programação proposta e trazer sugestões e ideias, bem como a ficha de mapeamento de cias devidamente preenchida.

Massimo Freitas Maranhão