E-mail - Pedido

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

LUIZ FIGUEIREDO LANÇA LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA




Luiz Figueiredo,sua esposa, Ana Lucia e sua filha, Ana Luiza
O empresário Luiz Figueiredo lançou na noite de ontem a sua primeira obra literária intitulada de "São João Batista suas lutas, conquistas e suas vitórias". O evento começou por volta das 18:00 horas na escola José Maria de Araújo.



Livro
Várias autoridades e pessoas ilustres estavam presentes, como o ex-vice prefeito Zé Abreu, o ex-vereador Lulica, João Penha Dominici, o fazendeiro Murilo Corrêa, várias professoras, o coordenador geral do Fórum da Juventude, Maximo Freitas, os diretores de escolas Aurélio Pinheiro, Maria da Purificação e Eleomir e outros.



Luiz Figueiredo autografando os livros
A cerimônia começou com a leitura do Prefácio da Obra, lida pelo locutor José Mendes, depois o coordenador do evento, Joel, chamou para compor a mesa o autor do livro, Luiz Figueiredo, as professoras Dona Creusa, Vianna e outras, João Penha Dominici, a esposa do autor, Ana Lucia e suas filhas Maria Clara e Ana Luiza.



Diretores de Escola: Maria da Purificação e Aurélio Pinheiro
Luiz Figueiredo fez uma explanação sobre o livro e contou como foi o processo de pesquisa e coleta de dados. "Pesquisamos muita informação com pessoas de São João Batista e foi impossível não ir até o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) " contou o autor.



Lulica e Zé Abreu
Já a sua esposa que também agradeceu a todos os presentes disse que o livro surgiu da necessidade que os jovens tem em saber informações concretas da cidade de São João Batista. "Uma vez uns jovens foram até nossa casa saber e pedir informações sobre a criação do município, então o Luiz Figueiredo disse que escreveria este livro", afirmou Ana Lucia.



João Penha Dominici: Grande Homenageado
O empresário e ex-prefeito de São João Batista destaca em seu livro a participação muito importante de sua família no processo de emancipação política da cidade. O ex-vereador Lulica parabenizou o autor e disse que Luiz Figueiredo dar um saltou muito importante para a história de São João Batista. "Este momento é histórico para o município", destacou Lulica, que é dirigente da IPI São João Batista.



Público presente
Já o ex-vice prefeito Zé Abreu disse que o autor foi ousado em criar a obra que marcará todas gerações futuras e que servirá de grande valor para a cidade e destacou que os professores de São João Batista usarão a obra em sala de aula. "Tem professor aqui que não sabe nem como foi criado esta cidade", disse Zé Abreu.



Zé Abreu agradece e parabeniza Luiz Figueiredo
Luiz Figueiredo, em seu livro dedica e agradece sua mãe, Concita Figueiredo, que era esposa de Chiquitinho Figueiredo e toda a sua família. O empresário disse a obra será muito importante para a sala de aula e recomendou que a Secretaria Municipal de Educação deveria adquirir para as escolas.



Ana Lucia agradece aos presentes
Depois da cerimônia de lançamento do livro, foi servido um coquetel, enquanto o autor da obra autografava os livros vendidos por 10 reais. Mais de 150 livros foram vendidos durante o evento. Quem quiser comprar o livro, é só ligar para a Rádio Beira Campo FM no telefone 3359-1272.



Professoras de São João Batista: Dona Pimpa e Dona Gracinha
Depois Luiz Figueiredo agradeceu todos os presentes e posou para fotos para a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .





Luiz Figueiredo e João Penha Dominici




EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BATISTA AZEVEDO DIZ QUE RUI SERRA, EDIVILSON MOTA E UIRA DOMINICI MUDARAM DE LADO

O Blogueiro e ex-secretário de Educação da cidade de São João Batista, João Batista Azevedo afirmou em seu blog que os vereadores Rui Serra, Edivilson Mota e Uira Dominici mudaram de lado e agora fazem parte da Ala Governista da prefeita Surama Soares.
O ex-secretário ainda afirmou que a façanha foi articulada pelo ex-prefeito e esposo da prefeita, o médico Zequinha Soares. Já os três vereadores citados afirmam que ainda não fazem parte do grupo. Confiram a postagem na íntegra.


"

Dos três poderes constituídos na legislação brasileira, o legislativo é tido como o espaço de representantes do povo, isto é, os deputados, sejam federais ou estaduais ou ainda os vereadores, nas câmaras municipais, são eleitos como segmentos da sociedade civil e a esta devem representar. Pelo menos em tese deve ser assim, ou melhor, deveria.
Um princípio basilar da formação política, a ética, deveria fundamentar a postura destes representantes, entretanto, não é isto que se observa em nossos políticos. Alguns dos nossos “ditos” representantes estão a representar tão-somente os seus próprios interesses e as suas conveniências ocasionais. A frágil estrutura partidária colabora para com esta mácula, pois não são defendidos nem princípios, nem ideologias partidárias e, em muitos casos, nem os partidos as possuem e nem os políticos sabem o que é isto.
Um exemplo disto foi a última eleição da nova mesa diretora da Câmara de São João Batista. Uma eleição que parecia um imbróglio danado e que se especulava que o grupo do Prefeito cassado Eduardo Dominice pudesse novamente fazer a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, foi, aos olhos dos joaninos, a mais fácil das manobras arquitetadas e lideradas por Zequinha Soares, esposo da Prefeita em exercício Surama Soares, para reverter a situação.



Rui Serra, o novo Presidente da Câmara
O ex-Prefeito Zequinha Soares, em um dos muitos momentos de vivacidade política, armou para cima do combalido grupo de Eduardo e foi buscar lá, os novos aliados para compor hoje a aparente maioria de apoio ao governo da sua esposa. Os novos adeptos da política “zequinhista” são: Rui Serra, feito Presidente da Câmara Municipal, Uira Dominice e Edvilson Mota.
Os “novos simpáticos” e “bem-vindos” ao grupo da Prefeita Surama são pelos outros ex-companheiros de grupo agora chamados de “traidores”. O que ganharam e o que perderam talvez não se saiba agora. Só o tempo poderá dizer. Apenas dizem os especuladores de plantão, que choveu e continuará chovendo na horta dos anfitriões da casa e dos novos “chegados”.
Celebraram assim uma festa de “faz-me-rir”.
A eleição em si, dizem, foi um festival de “falsidades”. Fizeram da Câmara um lavatório de roupas sujas, um palanque de ameaças verbais e xingamentos. Ao final, consumou-se o que fora “acertado” entre os vereadores que estavam “confortável e deliberadamente sequestrados” sob os auspícios de quem tinha este real interesse. Após efusivos discursos, fizeram cair as tampas e romperam a champanhe como se celebrando os novos tempos na política joanina.
Entre tapas e beijos , sobreviveram todos até o próximo embate.
Como se vê, os fatos justificam o que fora dito lá em cima. Têm políticos que defendem os interesses do povo e têm políticos que só defendem os seus próprios interesses.
No caso de nossa Câmara, qualquer semelhança com estes tipos, não terá sido mera coincidência.
Dito isto escolha o seu vereador." Fonte: São João Batista Online .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

LUIZ FIGUEIREDO DEVERÁ LANÇAR LIVRO HOJE

O ex-prefeito de São João Batista e presidente da Rádio Beira Campo, Luis Figueiredo, deverá lançar seu livro hoje. Segundo ele, a obra falará sobre a história de São João Batista. Ontem o blog publicou uma postagem afirmando que a obra seria lançado só em 2011, mas segundo convite que está sendo veiculado em sua rádio, o lançamento será hoje.
Luis Figueiredo disse a nossa equipe que o livro será diferente de todos os outros e também estará contando a participação da Família Figueiredo durante o processo de emancipação política da cidade.
O lançamento deveria acontecer na semana passada, mas não foi possível por problemas na gráfica responsável pela publicação da obra. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

sábado, 25 de dezembro de 2010

PREFEITA SURAMA SOARES FAZ BALANÇO GERAL DE SUA GESTÃO




Prefeita Surama Soares
A prefeita de São João Batista, fez um pronunciamento hoje na Rádio Beira Campo. A gestora, que ocupou o cargo depois do então prefeito Eduardo Dominici ser cassado, fez um balanço de seu governo e falou, também, das relações que tem com o vice-prefeito e secretário de saúde, Carlos Figueiredo.
Segundo a prefeita Surama Soares, muita coisa mudou nos seus 06 meses de gestão municipal, principalmente na área da educação. Segundo ela muita coisa foi feita. "A SEDUC, que tem como secretária Cleana Santos Jacinto, já fez um cadastramento de todos os professores e quase todos eles são pós-graduados", declarou a prefeita. No momento em que a prefeita disse que a educação melhorou, foi barrada por uma ouvinte que afirmou que para a educação melhorar seria preciso professores qualificados e testados.
A ouvinte prosseguiu dizendo que em muitas escolas, os professores se quer tem curso superior, levando em seu currículo apenas o certificado de magistério. A prefeita rebateu dizendo que ela não tem conhecimento destes casos e convidou a ouvinte a consultar e denunciar na Secretaria de Educação da cidade.
Já sobre a área da saúde, a prefeita voltou a dizer que está melhorando a saúde dos joaninos, e que na gestão o ex-prefeito Eduardo Dominici, a área estava totalmente abandonada. Segundo ela, o município conta hoje com 4 de Equipes de Saúde Bucal e a adaptação do Posto Médico, construído na gestão passada. Sobre o posto, a prefeita Surama Soares disse que o ex-prefeito não terminou a construção e que não tinha forro, mas que o posto já está climatizado e em perfeito funcionamento.
Surama Soares foi indagada a respeito de suas relações com o vice-prefeito, secretário de saúde Carlos Figueiredo, que teria dito que a gestora não estava dando condições ao secretário para que ele pudesse desempenhar uma boa gestão na área. Sobre isso a prefeita afirmou que até agora a relação dela com o vice-prefeito é de extrema confiança e que está dando sim condições a todas as secretarias da cidade.
Já sobre a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a prefeita afirmou que o quadro em que ela encontrou o município estava em total abandono e que isto já está melhorando. Segundo ela, o secretário e ex-vereador Diolindo Silva está fazendo um ótimo trabalho. "Foi feito logo no primeiro mês da minha gestão um mutirão da limpeza, por que a cidade está suja, tinha muita sujeira" disse a prefeita.
A gestora disse que os seus 06 meses de mandatos foram muitos diferentes da gestão passada, e que serviram para reorganizar o município, que se encontrava em situação de emergência, a saber, a prefeita logo no primeiro mês de gestão baixou um decreto declarando situação de emergência e calamidade pública.
Sobre os poços artesianos, a prefeita declarou que alguns estão funcionando e que outros não estão. Depois de falar sobre isso, um ouvinte ligou para a rádio, ao vivo, indagando sobre o poço artesiano do Bairro Paulo VI, que a muitos dias que não está funcionando. O secretário de Obras, Diolindo ligou para dizer que até o dia 01 de janeiro de 2011, o poço estará funcionando.
A prefeita fez questão de dizer que não está sendo aconselhada pelo ex-prefeito Zequinha Soares, que é seu marido e ocupa uma função administrativa dentro da prefeitura. Como não está previsto para acontecer nada neste natal e nem no Final de Ano na cidade, assim como foi nos Festejos Juninos, a prefeita aproveitou para desejar um Feliz Natal a todos os joaninos. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

VICE-PREFEITO DIZ QUE SURAMA SOARES NÃO ESTÁ DANDO CONDIÇÕES PARA DESEMPENHAR SUA FUNÇÃO




Eduardo Dominici



Carlos Figueiredo
O vice-prefeito e secretário de saúde, Carlos Figueiredo, afirmou na quinta-feira que a atual prefeita da cidade de São João Batista, Surama Soares não está dando condições para ele desempenhar suas funções a frente da Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário foi até a rádio depois de vazar uma informações não confirmadas, de que ele estaria conversando com o ex-prefeito Eduardo Dominici e que segundo a mesma informação, entregaria a secretaria para a gestora no fim do mês.
O vice-prefeito afirmou que não entregará secretaria nenhuma e não sairá do governo. Mas ele ressaltou que a prefeita não está dando condições para ele desempenhar o trabalho que gostaria de fazer na secretaria municipal de saúde, cargo que ocupa desde a cassação de Eduardo Dominici, no governo Surama Soares.
Carlos Figueiredo disse que a prefeita era pra ter mais respeito com ele. Mas segundo o mesmo, nenhum desentendimento tem entre ele e Surama Soares e disse que a relação entre ambos é de extrema confiança. Mas o que nos chama a atenção é o fato do vice-prefeito dizer que ele não poderia melhorar de vez a área por que ele não tem a prefeitura em mãos.
"Nós não podemos arrumar de vez a saúde dos joaninos por que nós ainda não pegamos a prefeitura", disse o secretário Carlos Figueiredo. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PICUINHAS NA CÂMARA MARCA PRIMEIRA SESSÃO DEPOIS DE ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Os vereadores Mecinho, Uira Dominici, Junior de Fabricio, Rui Serra, Raimundinho Machado e Cabeça estão reunidos neste momento em mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista.
Os vereadores Bitinho Batata e Edivilson Mota não compareceram na casa. Depois da Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade, os vereadores fizeram dois expedientes. O primeiro foi para discutir o desfecho da eleição do ultimo dia 15 de dezembro.
O vereador Uira Dominici voltou a afirmar que não mudou de lado e que ele não votou contra o grupo do ex-prefeito Eduardo Dominici e sim a favor. Já o presidente eleito, Rui Serra rebateu várias acusações e críticas feitas pelo vereador Junior de Fabricio.
Junior de Fabricio disse que eles trairam o grupo, que até então era formado por 06 vereadores e que agora, segundo ele, conta com apenas 03, ele, o atual presidente da casa, Raimundinho Machado e Louro, que teve sua chapa indeferida por apresentar irregularidades.
Já o vereador Cabeça disse que essa foi a primeira eleição, nos seus 05 mandatos, que aconteceu este tipo de coisa. "Quem perdeu, tem que aprender a perder", afirmou o vereador. Os vereadores Junior de Fabricio e Uira Dominici trocaram farpas e até coisas pessoais.
O vereador Uira Dominici teria dito que não tem medo de ninguem e que deve explicações apenas aos eleitores dele. Já o vereador Junior de Fabricio disse que ele também é homem e nunca teve medo de ninguem.
Neste momento o presidente da casa e da sessão, vereador Raimundinho Machado acalmou os dois. Já o vereador Cabeça disse que tinha um compromisso com Louro, que, segundo ele, o vereador Louro votaria em Cabeça se o Grupo de Eduardo Dominici rachado, mas o vereador não se candidatou a nenhum dos cargos. Louro confirmou a versão dada pelo vereador Cabeça.
Mas segundo Junior de Fabricio a prefeita Surama Soares teria dito na Rádio Beira Campo FM que agora o grupo político conta com 06 vereador e não mais 03. Ele terminou seu discurso dizendo e afirmando que Rui Serra, Edivilson Mota e Uira Dominici trocaram de lado e que não pertencem mais ao grupo do ex-prefeito Eduardo Dominici. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .






EQUPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: GRUPO DE EDUARDO DOMINICI NÃO SE MANTÉM UNIDO E RUI SERRA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Ver. Rui Serra, presidente eleito

Plenária da Câmara de Vereadores

A Agência de São João Batista divulga agora, com exclusividade, o resultado da Eleição da Câmara de Vereadores da cidade. A eleição acabou agora e estavam presentes todos os vereadores e o ex-prefeito Eduardo Dominici. A prefeita Surama Soares só chegou agora, depois do resultado ser homologado.
Vereador Edivilson Mota, eleito vice-presidente
A eleição começou por volta das 9:00 horas e teve duas sessões. Uma com pequeno expediente e outra pra decidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores. O atual presidente da casa, Raimundinho Machado, começou lendo as duas atas que indicavam a mesa diretora para a eleição.
Junior de Fabrício: "voto nulo pelo bem dos joaninos"
Neste momento, o secretário, vereador Uira Dominici leu as duas indicações. A primeira chapa lida tinha como membros os vereadores Louro, Raimundinho Machado, Uira Dominici e Edivilson Mota. Na segunda tinha Rui Serra, Edilvilson, Uira Dominici e Mecinho. E começou o parangolé.
Uira Dominici recebendo abraços de Edivilson e Cleana Jacinto
Segundo o vereador Edivilson Mota e Uira Dominici, eles não assinaram a chapa que representava o Grupo de Eduardo Dominici e sim a segunda chapa, que tinha Mecinho como membro. Dai o presidente da casa, Raimundinho Machado foi obrigado a anular a chapa encabeçada por Louro. Raimundinho Machado deu por indeferida a chapa e os vereadores Edivilson Mota, Uira Dominici e Rui Serra fizeram parte apenas de uma chapa.
Manifestação a favor de Eduardo Dominici
O vereador Louro pediu a palavra e disse que Uira Dominici firmou compromisso com Eduardo Dominici, por isso ele teria colocado o nome do vereador na chapa. Sob grandes vaias e dada por indeferida, o presidente da câmara deu inicio a eleição da Mesa Diretora.
Vereador Mecinho, eleito 1º secretário
A eleição teve apenas uma chapa candidata, formada por Rui Serra, Uira Dominici, Mecinho e Edivilson Mota. O primeiro a votar foi o vereador Bitinho Batata, que votou na Chapa Unidos Venceremos, chamada aqui de chapa 1, o vereador Mecinho votou na chapa 1, o vereador Rui Serra votou na Chapa 1. Já o vereador Louro votou nulo e acusou Uira Dominici, Rui Serra e Edivilson Mota de traidores, por que, segundo ele, o ex-prefeito Eduardo Dominici teria fechado o seu voto.
Rui Serra dando entrevista como presidente eleito
A eleição continuou com os votos de Junior de Fabricio, que votou nulo e Raimundinho Machado, que também votou nulo, seguido por Edivilson Mota, que votou na Chapa 1. O vereador Uira Dominici votou na chapa 1 e por ultimo o vereador Cabeça, que votou, também, na Chapa 1.
Raimundinho Machado deixando o plenário da casa
Sob a acusação de partidários que chamaram os vereadores Rui Serra, Uira Dominici e Edivilson Mota de traidores, que até então se mantinham na oposição, foi decretada a Chapa 1 eleita para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista.
Edivilson Mota
Assim ficou a mesa: Rui Serra como presidente da casa, Edivilson Mota como vice-presidente , Mecinho como primeiro secretário e Uira Dominici como segundo secretário da casa, cargo que assume atualmente. Neste momento os vereadores que votaram nulo, saíram da câmara, que disseram estarem envergonhados com o desfecho da eleição.
Louro e Uira Dominici antes da eleição
Logo, o ex-prefeito Eduardo Dominici e seu grupo político, que agora desunido, seguiu os vereadores. Na casa legislativa ficaram apenas a Ala Governista, formada por Mecinho, Bitinho Batata e Cabeça. O vice-presidente, vereador Edivilson Mota chamou o presidente eleito a assumir o cargo, já que o atual presidente já não se fazia presente.
Bitinho Batata e Mecinho
O vereador Rui Serra subiu a tribuna e discursou para os presentes. "Fico muito honrado pela eleição e queria dizer ao vereador Louro que eu não trair Eduardo Dominici, mas fiquei indignado com o mesmo em ter indicado ele e não nós que fazíamos parte desde o primeiro mandato do ex-prefeito. Eu sei muito coisa de Louro e se ele quiser posso até citar nomes de um esquema de corrupção que se instalou nesta cidade", afirmou Rui Serra. O vereador terminou dizendo que parabeniza a atual prefeita, que segundo ele não se meteu na escolha da mesa diretora da casa.
Louro, depois da eleição
Depois foi a vez de Edivilson Mota se manifestar e disse muitas coisas, que nossa equipe prefere não reproduzir por se tratar de informações ainda não confirmadas. Neste momento, a prefeita Surama Soares, que estava na sede da prefeitura e só depois do resultado chegou á casa.
Cabeça, feliz da vida
Sob um forte esquema de segurança, a sessão foi dada como acabada pelo presidente eleito, Rui Serra. As secretárias de educação, Cleana Santos Jacinto, secretária de Assistência Social, ex-vereadora Cristina Figueiredo, a vereadora de Olinda Nova, Nicinha e todo o grupo político da atual prefeita, abraçaram a chapa vencedora.
Louro, a chapa foi anulada
Mais informações de foi a repercussão da eleição a qualquer momento neste blog. Informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .
Prefeita Surama Soares

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

SAI RESULTADO DE ENQUETE

A um dia da grande eleição da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de São João Batista, nosso blog divulga agora o resultado da enquete que perguntava aos leitores deste blog: Quem você acha que deverá ser o novo presidente da Câmara de Vereadores?.
Com 15 dias de enquete no ar, foram computados 234 votos, ou seja, 234 pessoas votaram na enquete. E o grande vencedor foi o atual presidente da casa, vereador Raimundinho Machado, em segundo o vereador Edivilson Mota, em terceiro o vereador Mecinho, em quarto o vereador Louro, em quinto o vereador Uira Dominici, em sexto o vereador Cabeça, em sétimo o vereador Junior de Fabŕicio, em oitavo o vereador Bitinho Batata e por último o vereador mais votado nas ultimas eleições municipais, o vereador Rui Serra.
Amanhã todas as informações a respeito da eleição aqui neste blog. É importante colocar que esta enquete tem apenas o caratér consultativo. Este blog agradece ás pessoas que votaram e esperamos que continuem visitando este blog. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


MECINHO
26 (11%)
BITINHO BATATA
5 (2%)
CABEÇA
10 (4%)
RUI SERRA
2 (0%)
JÚNIOR DE FABRÍCIO
7 (2%)
EDIVILSON MOTA
39 (16%)
LOURO
23 (9%)
RAIMUNDINHO MACHADO
105 (44%)
UIRA DOMINICI
18 (7%)

O ex-prefeito da cidade de São João Batista, Eduardo Dominici (PDT) e seu grupo político escolheu o vereador Louro para disputar a presidência da Câma

O ex-prefeito da cidade de São João Batista, Eduardo Dominici (PDT) e seu grupo político escolheu o vereador Louro para disputar a presidência da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
Só que Eduardo Dominici esqueceu de avisar os vereadores Uira Dominici (PC do B), Rui Serra (PDT) e Edvilson Mota (PC do B). É que o vereador Uira Dominici disse uma pessoa da nossa equipe, que não irá votar no vereador Louro e que votará em Rui Serra, que segundo ele terá os votos da Ala Governista.
Sendo assim, o Grupo de Eduardo Dominici não se manterá unido, como os vereadores insistem em dizer. Aguardem mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FÓRUM DA JUVENTUDE FAZ REUNIÃO COM A PREFEITA SURAMA SOARES


A prefeita Surama Soares acabou de visitar o Fórum da Juventude de São João Batista. A visita durou quase 03 horas. Confira agora os principais pontos de pauta da reunião. Cerca de 20 jovens estavam reunidos no auditório do Fórum da Juventude.

PARCERIA

A prefeita Surama Soares se mostrou a favor do Fórum da Juventude e disse que irá apoiar o grupo. "Podem ficar despreocupados, que no que diz respeito a parceria entre entre o Fórum da Juventude e Prefeitura Municipal de São João Batista, não vai haver nenhum problemas, nos colocamos a disposição para fazermos um governo voltado para a juventude" afirmou a prefeita Surama Soares.

TELECENTRO

Depois de ter visitado o Telecentro Comunitário, Surama Soares disse que o Fórum da Juventude pode enviar, em caratér de urgência, o projeto que vai beneficiar os monitores que até agora são voluntários. Segundo ela, os jovens ganharam uma ajuda de custo para a continuação da manutenção do espaço. A coordenação do Fórum da Juventude colocou que os monitores serão coordenados pelo grupo. A prefeita colocou que fica melhor sendo o grupo coordenando, por que se tiver algum problema fica de responsabilidade do próprio grupo.

CINEMA

Os jovens presentes na reunião que durou mais de 03 horas, aproveitaram o momento para apresentar o PJCine Clube da cidade. Mais uma vez, a prefeita Surama Soares se mostrou otimista e disse que irá, também, ajudar na manutenção do espaço.

VIGILÂNCIA DO ESPAÇO

Outro ponto de pauta que foi colocado na reunião, foi sobre a vigilância do Fórum da Juventude. A prefeita disse que a coordenação pode enviar um projeto para o pagamento de 02 vigilantes. Os projetos começaram a serem produzidos amanhã, na reunião extraodinária.

REFORMA DO ESPAÇO

Ficou acertado o envio de dois projetos, um com a reforma geral do Fórum da Juventude e outro a respeito de pagamento de vigilantes e monitores do Telecentro. A reforma do espaço será completa e não terão as cores da atual gestão, mas terá o slogan da atual administração.

CEMP

A secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, já falou com o Fórum da Juventude a respeito do CEMP. Segundo ela, irá fazer uma visita no CEMP de São Bento e vê como funciona. A prefeita Surama Soares disse que vai precisar do grupo para continuar o trabalho que vinha sendo executado pelo Centro de Ensino Médio e Profissionalizante.

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Fórum da Juventude colocou que já havia conversado com as secretárias de Educação e Assistência Social, Cleana Santos Jacinto e Raimunda Cristina Figueiredo respectivamente.


CONSELHOS MUNICIPAIS

A coordenação da reunião colocou que o grupo participa de todos os conselhos municipais e que na ultima reunião que teve do conselho da saúde não foi comunicado e que por isso não participou da reunião. Sobre isso, a prefeita Surama Soares disse que a responsabilidade era da coordenação do conselho e do encontro e que dirá para os responsaveis pelo conselho da próxima vez convidar o Fórum da Juventude como entidade social representante da juventude e sociedade civil organizada. E que se não foram convidados foi por que a administração passada não deixou nenhum documento de nenhum conselho. " Todos os documentos foram perdidos e que terão que ser refeitos", disse Surama Soares.

BLOGS DO GRUPO

A prefeita disse que é fã deste blog e disse mais tarde precisará da nossa ajuda.


Estavam presentes na reunião todos os coordenadores, membros e a jovem Diane de São Bento, que mais tarde se reuniu com o grupo de Educação Física, Esporte e Lazer. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

sábado, 11 de dezembro de 2010

Jovem Estreia Programa Jornalistico na Rádio Beira Campo FM

Jailson Mendes dando entrevista para a TV Mirante


Jailson Mendes, coordenador da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista e membro do Fórum da Juventude, estreou hoje o seu programa na rádio Beira Campo FM, o jovem já tinha sido convidado desde junho deste ano pelo presidente da rádio, Luís Figueiredo, mas só agora decidiu aceitar o convide.

O programa é jornalistico e tem como nome "RBC News - Rádio Beira Campo Notícias", que tem como apoio o Fórum da Juventude com início ao meio dia, este vai ao ar todos os sábados depois do programa "Espaço Cultural". O programa estreou com sucesso os ouvintes gostaram e teve bastante ligações agradecendo e complementando as notícias divulgadas no mesmo.

Neste estreia teve entrevista como o coordenador administrativo do Fórum da Juventude que vez uma pequena respectiva das ações do mesmo no ano de 2010 e dos plano para 2011.

João Batista Azevedo escreve sobre a disputa da presidência da Câmara Municipal

PARANGOLÉ À VISTA! Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara promete luta renhida


A eleição na Câmara é verdadeira Queda de braços


Os últimos dias que antecedem à eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara prometem ser dos mais acirrados e incômodos para os nobres edis da Câmara de Vereadores de São João Batista. É que todos são candidatos ao mesmo cargo, isto é, à Presidência da casa. Até o momento é a eleição que não tem eleitores, só candidatos. Ou melhor, tem eleitores de si mesmos.
Pareceria cômico se não fosse verdade. Mas é.
De um lado, os seguidores do Prefeito afastado Eduardo Dominice, os quais ainda sob a chibata deste, pretendem cada um a seu modo, oferecer dificuldades ao governo da então Prefeita Surama Soares. Do outro lado, ainda que minoria, os descontes apoiadores da atual Perfeita, prometem também, cada um a seu modo e a um certo preço, dias de paz e tranquilidade na tribo, enquanto durar o governo e este abasteça as chamas do cachimbo da paz.
Nesta briga de cegos e aleijados tudo é possível.
Raimundinho Machado
O atual Presidente, Raimundinho Machado, de jeito conciliador, diz que merece ser reconduzido ao cargo. Só ele acredita nisso. O vereador Louro, ainda raivoso por ter visto o seu alcaide fora da Prefeitura, diz que é o único que pode pilhar Surama em alguma provável tramóia. Nisto e neste só João Dominice acredita. O velho e bom vereador Cabeça, acha que esta seria a sua vez de presidir o parlamento. (Eu também acho! Mas quem sou eu?) Porém.. coitado, sozinho dificilmente chegará lá. É que, dizem as más línguas, o alto comando não confia nele. Além disso vê seu propósito ameaçado de perto pelo vereador Mecinho – este, um verdadeiro sátrapa ( os olhos e os ouvidos do Rei) e pelo vereador Bitinho Batata que também se diz candidato há muito tempo. Só que nesta candidatura nenhum dos vereadores confia, e a de Mecinho, ninguém quer, seria dar de mais a um só.
Rui Serra
Já o vereador Rui Serra anda convencido de que é capaz de gerir o “fabuloso orçamento” e as “sobras” da Câmara Municipal. Diz que será uma verdadeira “lenda” no comando do legislativo municipal. Entretanto como poucos confiam em lenda, não lhe dão o devido crédito.
Por outro lado o vereador Edivilson Diniz sonha acordado em comandar novamente a casa legislativa. Só sonha, pois são poucas as suas chances e, segundo dizem, não tem a confiança do pessoal do Cruzeiro.
Sobraram Júnior Fabrício e Uira Dominice.
O primeiro bem que poderia ser o novo presidente, afinal tem experiência do terceiro mandato e transita bem entre os dois grupos, mas este parece ser, aos olhos dos “chefes”, o seu maior pecado. Segundo dizem os dois lados, não é cem por cento confiável.
Uira Dominice ao que parece está entre a cruz e espada. Tem parentesco, paixão e outras afinidades por João Dominice e companhia. Entretanto votou para Raimundo Cutrim que é o Deputado de Surama, Zequinha, Cabeça, Bitinho e Brás Serra. É também irmão de Gato, que entre uma incerteza e outra, às vezes se acha Secretário de Esportes do governo Surama. Por estas muitas relações se mostra inconfiável para os demais companheiros de parlamento.
Assim..., vão-se os nossos edis, com insônia e o assédio mútuo, convivendo numa verdadeira antropofagia.
Diante deste impávido colosso, a nós, pobres mortais espectadores deste “quase drama shakespeariano” não nos resta outra coisa. É esperar pra vê!
“Tomara que este drama não vire tragédia!”