E-mail - Pedido

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NOTÍCIAS RÁPIDAS


ATENÇÃO BLOGUEIROS
Os blogueiros joaninos deverão voltar a se reunir no próximo dia 30 de outubro, domingo próximo. Segundo informações de nossa equipe já confirmaram presença os blogueiros Ana Piosrky, Batista Azevedo, Joel Lima Oliveira, Davi Teixeira, Josielson Figueiredo, Maximo Freitas, Josef Figueiredo, Fernando Alves, Diogo Freitas, Thalycio Silva, Denilson Pereira e Jailson Mendes.


DIA DA ANIMAÇÃO ADIADO
O Dia Internacional da Animação em São João Batista e quase no Brasil inteiro foi adiado. O motivo, segundo a direção nacional do Dia, foi por causa de patrocínios e problemas no envio dos dvds que serão exibidos durante as mostras.
Em São João Batista o evento é coordenado pelo Fórum da Juventude e não deve acontecer no próximo dia 28 de outubro, como estava sendo programado. A mostra deve acontecer no próximo mês, com data ainda não definida. 

CONFUSÃO A VISTA

Na ultima quinta-feira o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu com a secretária de Assistência Social do município, Cristina Figueiredo, para pedir explicações sobre o veículo comprado pela secretaria. Segundo fontes do blog, os conselheiros souberam que este estaria sendo usado pela Secretaria de Saúde, comandada por Erllem Pinto.
Segundo a fonte da informação, o veículo estaria sendo usado, desde quando foi comprado, pela Secretaria de Saúde, sendo que este deveria está, também, a disposição do Conselho Municipal de Assistência Social. Questionada sobre isso, Cristina Figueiredo teria dito que iria mandar buscar o carro. Mas membros do conselho só deverão aceitar o veículo depois de uma vistoria que será feita entre os membros do órgão, secretária e a prefeita Surama Soares.

CONCURSADOS GANHAM MAIS UMA NO TJ-MA

Saiu ontem mais um resultado no Tribunal de Justiça do Estado Maranhão sobre o Concurso Público da Prefeitura Municipal de São João Batista, que foi realizado no ano passado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici. De acordo com as informações exclusivas do blog, os concursados ganharam mais uma.
Mais uma vez a quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça deu parecer favorável aos concursados que entraram na justiça. O TJ deu 30 dias para que a Prefeitura Municipal de São João Batista emposse os concursados referente ao cargo de professor. De um total de 06 processos, o Tribunal de Justiça já julgou 04.
Essa decisão é a quarta que o Tribunal de Justiça dar em favor dos concursados no ultimo concurso da cidade. Cerca de 200 pessoas passaram no certama, mas até agora não foram chamados por que a atual prefeita, Surama Soares, cancelou o concurso logo depois que foi empossada, alegando ter evidências de irregularidades na sua realização e que a empresa LJ Concursos, que fez o certame, teria sido alvo de denúncias em outros concursos.

PREFEITA SURAMA SE REUNE COM MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

Surama Soares e  Edson Lobão

A prefeita Surama Soares esteve ontem, reunida com o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para tratar de assuntos relevantes ao município. Surama Soares ainda deve cumprir uma agenda conversando com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e com os deputados Pinto Itamaraty e Waldir Maranhão. 
Quem também está participando de eventos em São Luis, é a secretária municipal de educação, Cleana Santos Jacinto. A Secretaria Municipal de Educação ainda está representada pela assessora Silvinha Pinheiro e Técnicos. Um dos eventos que Cleana está participando trata sobre o PDE Todas as informações adicionais em outras postagens.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DENÚCIA GRAVE

Aqui eu xote e a família estamos muito designados pelo fato que esta acontecendo no hospital de São João Batista. ate porque ele esta alegando que no município nos não temos nenhuma autoridade que possa tomar as devidas providências do fato que esta acontecendo. ate agora nunca foi tomada as providências , o que a população esta comentando e que as ferramentas cirurgia estão sendo esterilizadas no município de são Vicente. ate porque  eu estou colocando isso porque três dias antes da cirurgia foi feita uma manifestação na câmara dos vereadores que era pra fechar o centro cirúrgico pois não tinha nenhuma estufa pra esterilizar as ferramentas, mas ninguém anunciou para ficarmos sabendo depois que a minha filha faleceu,
foi que eu fiquei sabendo que houve essa manifestação na câmara dos vereadores. então foi comprovado que a minha filha foi operada sem as ferramentas estarem esterilizadas. com isso eu estou abrindo os olhos da população para não acontecer outro caso como esse,como vem acontecendo. porque se eu soubesse nessa época que os vereadores tinham feitam essa manifestação não teria levado minha filha pra fazer essa cirurgia no hospital.por isso que eu estou abrindo os olhos dos meus conterrâneos e a família espera que faca justiça.
e a família espera que o promotor e o delegado tomem as devidas providências.assina xote

domingo, 23 de outubro de 2011

SERÁ VERDADE!

O vereador Mecinho, da Ala Governista, pode sair como candidato a prefeito de São João Batista no ano que vem. A informação foi dada pelo atual secretário de Obras e Infraestrutura, Diolindo Silva, pai do vereador.
Diolindo, Surama Soares e Mecinho
O secretário confirmou o que o Blog já havia dado, com exclusividade, a informação de que o parlamentar pretendia sair com candidato nas Eleições 2012. Mecinho atualmente é filiado ao Partido Republicano Progressista, mas era do Partido Republicano, que é do empresário Luiz Figueiredo.
O parlamentar já foi eleito três vereador e agora quer prefeito da cidade. Mas o se torna estranho é fato do vereador ser da Base Aliada do Governo Surama Soares, que também, é candidata prefeita. Mas segundo informações obtidas por um cabo eleitoral do vereador, Mecinho teria dito que tem mesmo pretensões de ser candidato, mas ressaltou que até agora continua no grupo Zequinha e Surama Soares.
O vereador, também, é um dos que podem sair na chapa com a atual prefeita da cidade. Ele, Rui Serra e Serginho Castro podem sair como candidatos a vice-prefeito. Porém ainda pode entrar um quarto candidato para disputar a vaga. O que o Blog sabe é que esse quarto candidato atualmente é aliado ao Grupo Eduardo Dominici. Mais informações a qualquer momento.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SÃO JOÃO BATISTA TERÁ 11 VEREADORES EM 2012


A Câmara Municipal de São João Batista já aprovou a emenda que aumenta os números de vereadores da cidade. Agora a casa vai contar com 11 vereadores em 2012. São Luís e São José de Ribamar são os municípios do Maranhão que ganharão mais vagas: 10 a mais no próximo pleito. A capital maranhense tem hoje 21 vereadores e passará a ter 31. Ribamar subirá de 11 para 21 vereadores, igualando-se a Imperatriz, que continuará com 13.
Caso todos os 123 municípios maranhenses que subiram de faixa populacional no Censo 2010 decidam aumentar a quantidade de vereadores, 400 vagas a mais de representantes dos legislativos municipais serão ocupadas no estado.
Das 123 cidades do Maranhão que podem aumentar o número de vereadores, 71 terão mais dois edis em cada Casa Legislativa, saindo de 9 para 11 parlamentares. Estão nessa situação, por exemplo, Arari, Dom Pedro, Magalhães de Almeida, Riachão, São Luís Gonzaga, Urbano Santos, Fortuna e São João Batista.
Outros 30 municípios terão quatro vereadores a mais a partir das eleições de 2012. É o caso de Colinas, Estreito, Bom Jardim, Lago da Pedra, Pindaré e Penalva, que têm hoje 9 vereadores e terão 13 a partir da próxima legislatura.
Barreirinhas, Buriticupu, Chapadinha, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Santa Inês e Santa Luzia terão cinco vagas a mais nas suas Câmaras. Outras cidades, como Zé Doca e Paço do Lumiar, terão seis parlamentares a mais, sendo que em Zé Doca há hoje 9 vereadores e na próxima legislatura serão 15. Paço do Lumiar tem 11 e passará a ter 17.

FÓRUM DA JUVENTUDE PARTICIPA DE FESTIVAL DE TODOS



O Instituto Formação  realizou  neste final de semana de 14 e 16 de Outubro o primeiro Festival de Todos. O evento aconteceu  na cidade de Peri Mirim e  mobilizar monitores da Fundação Banco do Brasil de diversos municípios do Maranhão.
O Encontro teve como objetivo fomentar alternativas concretas de diversificação de práticas esportivas educativas com o intuito de ampliar os valores éticos e coletivos de atividades lúdicas. O evento ainda irá tratar sobre os Núcleos de Democratização do Esporte Educativo e do Lazer Comunitário na Baixada Maranhense – Território Campos e Lagos. Um projeto concebido pelo Instituto Formação e apoiado pela Fundação Banco do Brasil.

O Fórum da juventude de São João Batista estava presente no evento com seus monitores do FBB  e Criança Adolescente que participam doprojeto FBB , C&A Arte e raízes  que apresentou a peça teatral " Ato  de São João Batista

 

O Festival de Todos proporcionou aos participantes três dias de jogos, oficinas, diálogos e artes para o público que se prepara para um bate-bola educativo e consciente . 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ALUNOS INTERDITAM ESTRADA DO POVOADO ROMANA


hoje pela manhã  um ato de protesto contra as condições dos ônibus escolares da cidade de São João Batista. O protesto já foi publicado nos blog São João Batista em Foco e no Blog do Luis Cardoso.
Segundo informações de nossa Equipe de Reportagem, alunos interditaram a estrada que liga os povoados de Romana, Santana, Olinda e Cruzeiro. Os alunos não deixaram nenhum veículo circular na estrada, atearam fogo em pneus e protestaram contra a situação dos ônibus escolas e da estrada do povoados que  os ligam a sede de São João Batista.

"Na sexta feira o ônibus que levava os alunos de Santana veio derramando óleo até o povoado Vertente, só parou o vazamento quando o tanque de combustível se soltou do veiculo e ficou no meio da estrada" disse um aluno. Há informações de que um aluno apanhou de um policial. O blog já conseguiu falar com a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, que explicou a atual situação em que levou os alunos a protestarem. O texto será publicado ainda hoje neste blog. 
Diversos políticos, moradores e alunos falaram sobre o caso, que foi parar até na Rádio Mirante. O pré-candidato Willame Barros falou durante um programa de rádio sobre a situação. Para ele o fato está assolando a comunidade e nínguem faz nada. O blog recebeu o texto do ex-vereador Assis Araújo. O texto é de responsabilidade do autor. Confira. 



TEXTO DO VEREADOR ASSIS ARAÚJO: ACABOU A PACIÊNCIA


Assis Araújo
A manifestação feita hoje pelos estudantes do povoado Romana zona rural de São João Batista, tem uma razão incontestável: há mais de um ano eles vêm sofrendo prejuízos pela falta de transporte escolar, merenda e outros direitos não solucionados pela prefeita Surama Soares, que segundo a população é uma atitude de vingança da prefeita por ter sido derrotada nas urnas de toda aquela região nas eleições de 2008.
Por não ter havido solução, os alunos resolveram bloquear a estrada que dar acesso a diversos povoados, no sentido de chamar a atenção principalmente das autoridades como, ministério público e poder legislativo, que estão vedando os olhos para esta situação absurda, caótica e desrespeitosa para com os alunos não só de Romana, mas de Olinda, Maravilha, Santana, Jabotituba e adjacências.

Esse verdadeiro Desrespeito já foi denunciado aqui neste blog e na Câmara Municipal por mim, quando o eu estava no exercício do mandato, nem assim sensibilizei a prefeita e seus mandatários. Embora o governo Federal tenha mandado 03 ônibus escolares para o município, que segundo informações se encontram na chácara da prefeita pegando sol e poeira, nada foi feito para resolver o problema.

Daí a justa revolta  dos sofridos alunos, cuja manifestação foi duramente reprimida pela prefeita, que usou a força policial, inclusive para agredir alunos como o estudante do colégio Acrisio Figueiredo, Cledson Costa Lima, agredido pelo policial civil Henrique, da delegacia de São João Batista. Essa atitude mostra uma administração autoritária, incompetente e despreparada para ter assumido o município, através da justiça. É preciso que essas cassações absurdas sejam revistas, que haja de alguma forma a participação popular nessas decisões. “Nunca é bom subestimar a sabedoria popular. Essa manifestação tem apoio dos pais de alunos e de diversos líderes comunitários de vários povoados".

Assis Araújo
ex-vereador de São João Batista-MA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LANÇADO O EDITAL DO I CONCURSO CULTURAL DE CONTOS DE SÃO JOÃO BATISTA

Já foi lançado o edital do I Concurso Cultural de Contos da cidade de São João Batista. O concurso está sendo organizado pela blogueira Ana Maria Piorsky e vai envolver alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Deverão ser parceiras na ação, o Fórum da Juventude, a Rede Blogueira Joanina e diversos outros parceiros. A organização do concurso ainda vai conversar com a Secretaria Municipal de Educação. Confira o edital do concurso.

EDITAL DO I CONCURSO CULTURAL DE CONTOS DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

DO CONCURSO
O Concurso destina-se a todos os alunos do município, compreendidos entre o 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, desde que sejam residentes do município de São João Batista – MA. Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho que ainda não tenha sido premiado em outro concurso ou já publicado em livros, coletâneas ou revistas. Será vedada a participação dos membros da comissão julgadora, bem como de seus respectivos parentes em primeiro grau.

INSCRIÇÕES

 O tema é livre e a inscrição gratuita. Consideram-se inscritas as obras enviadas dentro do prazo de inscrição, (de 15 de outubro a 10 de novembro de 2011) por e-mail ao seguinte endereço eletrônico: concursocontosencantossjb@gmail.com .   Ao receber seu conto, iremos gerar um número de inscrição e retornar o e-mail com a confirmação.
O conto deverá ser passado no município (cenário), e apresentar como personagens pessoas do município (facultado ao autor modificar os nomes de pessoas Podendo utilizar se de alcunhas (apelidos) e ou nomes ficticios), apresentado em extensão. doc (documento do Microsoft Word), escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 1,5 (um e meio), com fonte Arial, tamanho 12 (doze), e obedecer aos limites: mínimo de 01 página e máximo de 05 páginas.
Deverá constar, no final do documento: título do conto, pseudônimo e nome completo do autor; seu endereço, telefone, RG, e-mail e escolaridade. 

DA COMISSÃO COMISSÃO JULGADORA

A Comissão Julgadora será composta por cinco ou sete membros, escolhidos entre os representantes dos blogs parceiros e patrocinadores do concurso, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. O número de integrantes dessa comissão depende do número de inscritos no evento.

PREMIAÇÃO

A) Primeiro prêmio: R$ 500,00 - (Quinhentos reais)
B) Segundo prêmio: R$ 300,00 - (trezentos reais)
C) Terceiro prêmio: R$ 200,00 - (duzentos reais)
Perfazendo o total da premiação em R$ 1.000,00 ( Hum Mil Reais )

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

NOTA: A eventual premiação de trabalho que já tenha sido premiado em outro concurso implicará na obrigatoriedade de devolução do prêmio pelo respectivo candidato. E, contos com indícios de plágio serão automaticamente retirados do concurso.  A divulgacao do resultado assim como a entrega da premiação  ocorrerao durante o evento: “I Encontro Joanino de Blogs”, com data prevista (a ser confirmada), para o dia 26 do  mês de novembro do corrente ano (2011).
A relação dos contos classificados para premiação e os indicados com menções honrosas será publicada nos blogs parceiros do concurso. Posteriormente, mensalmente ou em período a ser definido, os contos serão publicados nos blogs sob forma de coletânea, reunindo não somente os contos premiados como aqueles previamente escolhidos pelos administradores dos blogs.
Os contos premiados ou não, consideram-se propriedade do Blog Contos e Encantos de São João Batista, realizador do Concurso de Contos, para finalidade de publicação dos contos; podendo o mesmo na pessoa de seus representantes/administradores, cederem de forma aleatória aos blogs parceiros para publicação posterior, e/ou proceder com publicação de coletâneas sem que isso implique em ônus adicional a qualquer das partes.
A cessão de direitos por seus respectivos autores consiste em obrigatoriedade para participação no concurso e a inscrição da obra pelo autor significa ciência e concordância com a cessão dos direitos literários, por meio de publicação com citação nominal do autor.
A inscrição, divulgação e recebimento dos contos, dar se ao através da internet no endereço eletrônico http://contosencantossjb.blogspot.com, através do e-mail citado no primeiro parágrafo deste regulamento (inscrições) e através de links nos blogs parceiros.O resultado do concurso será divulgado na Internet, nos endereços já citados.
O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica na concordância com as disposições nele consignadas. Os casos omissos serão resolvidos pela bela Comissão Organizadora.

sábado, 8 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: A disputa entre irmãos e parentes...

O jogo político das filiações partidárias chegou ao fim. No Brasil, todos os partidos tiveram até hoje (07 de outubro) para filiar todos os que querem uma vaga no Executivo e Legislativo. Em São João Batista o caso não é diferente. Os articuladores políticos "caçaram a ferro e fogo" pré-candidatos a vereadores.
Só que como na política partidária nada é certo, um fato vai repercutir muito nos próximos meses e pelo visto a briga será entre irmãos. Vai ser tudo em casa. Pelo menos, até agora, 04 famílias devem apresentar no mínimo, dois candidatos aos cargos de prefeito e vereador em São João Batista.
Gato Dominice
Como todo mundo sabe Uira Dominici e Gato Dominici são irmãos e os dois irão disputar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo Municipal. Uira Dominici é vereador e Gato Dominici é secretário de Esporte do atual governo. Uira deve permanecer no PCdoB, partido por onde se elegeu, enquanto Gato acertou e está organizando o PRTB.  Até onde sabemos, os dois caminham para lados políticos distintos. O primeiro diz que é "sem lado" e o segundo é do Grupo Surama e Zequinha Soares. E os dois já confirmaram: estarão na disputa e "não abrem nem para o trem".
Marú
Outros dois pré-candidatos Maru e Cristovão. Os dois tem pretensão de ser candidatos no pleito próximo e devem, mais uma vez, repartir os votos da família. Maru, que já vai pra sua quinta tentativa de chegar ao legislativo, deve ir com Serginho Castro, e Cristovão, com seu inseparável padrinho político e pré-candidato a prefeito, Luiz Figueiredo. Em todas as eleições os dois não se unem e ninguém se elege.
Já outra família que está a beira de ser repartida politicamente é a Família Machado. Raimundinho Machado e Renato Machado são pré-candidatos em São João Batista. O vereador Raimundinho Machado diz que vai ser candidato a prefeito, mas se não for ele o escolhido o grupo do ex-prefeito Eduardo, dificilmente Machado levará em frente o seu propósito, então, deve apresentar sua candidatura para ocupar, pela quarta vez, um mandato de vereador. Já  Renato Machado, todo mundo sabe, vai pleitear uma vaga no legislativo e diz também não “arredar” dessa finalidade.
E por último a Família Corrêa. Murilo Corrêa vai apresentar sua candidatura a Prefeito, e que segundo o próprio, vai ser independente. Enquanto isso o seu irmão, vereador Júnior de Fabrício, concorrerá a um quarto mandato à câmara de vereadores  e poderá acompanhar outro candidato a prefeito. Pelo visto tudo vai ser entre irmãos.

Mayara Pinheiro

A disputa ainda prevê parentes disputando vagas para a Câmara Municipal. Um exemplo deve ser a Assistente Social Mayara Pinheiro, que poderá concorrer pela primeira vez, incentivada pelo seu pai Afonso de Mundoca – que já foi vereador na cidade – e a ex-vereadora Cristina Figueiredo, esta, prima da primeira, e esposa do também ex-vereador Chico de Lindoca. 
Mayara sairá candidata pelo PTdoB enquanto Cristina Figueiredo, que é atual Secretária de Assistência Social, deverá sair pelo PHS. Ambas porém estarão no grupo de Surama Soares.

Pelo quadro que se desenha, essa eleição de 2012, aqui, será uma das mais bem disputadas. É aguardar pra ver!
 
Fonte: http://www.jbazevedo.blogspot.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais dados da pesquisa eleitoral em São João Batista

  Assim saiu no blog de Batista Azevedo:  A extensa pesquisa realizada pelo Instituto de Opinião Pública (IOP) viu mais do que uma normal e atual posição dos pré-candidatos a prefeito de São João Batista. Foram pesquisados os índices de rejeição dos pré-candidatos bem como a avaliação dos governos Municipal, Estadual e Federal. Entre questões espontâneas e estimuladas o IOP quis saber quem o eleitor considera a maior liderança política de São João Batista. O resultado foi o seguinte: 
Surama Soares
34,96%
Eduardo Dominici
30,45%
Dr. Amarildo
10,38%
Carlos Figueiredo
3,38%
Wilame Barros, Serginho Castro, Luís Everton, Raimundinho Machado, Eduardo Gomes
4,9%

A pesquisa mediu também os índices de rejeição dos pré-candidatos que poderiam ser eventualmente apoiados pelo ex-prefeito Eduardo. Considerando as opções VOTO, TALVEZ VOTE e NÃO VOTO DE JEITO NENHUM, os mais rejeitados em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum são: 
Raimundinho Machado
70,68%
Serginho Castro
63,53%
Eduardo Gomes
59,77%
Luiz Figueiredo
58,65%
Luis Everton
57,14%
Carlos Figueiredo
50,45%
Willame Barros
44,74%
Dr. Amarildo
41,73%
A pesquisa ainda simulou vários cenários sempre com três candidatos. Em um dos cenários quando aparecem Dr. Amarildo, Surama e Carlos Figueiredo, o primeiro (Dr. Amarildo) venceria as eleições com uma pequena vantagem. Ele teria 37,59% enquanto Surama teria 37,22%. O terceiro colocado Carlos Figueiredo chegaria somente a 16,54%. Nos demais cenários onde não estivesse o nome de Dr. Amarildo, Surama venceria com folga.
Foram observadas também as avaliações dos governos Surama Soares, Roseana Sarney e Dilma Roussef.  Para  71,43% do joaninos a Presidenta Dilma Roussef tem avaliação entre Boa e Ótima. 23,31% acham Regular e somente 4,14% a avaliam com Ruim ou Péssima.
No plano Estadual a governadora Roseana Sarney tem avaliação Boa ou Ótima para 42,10% dos joaninos. 37,22% acham que ela faz um governo Regular e 19,93% acham seu governo Ruim ou Péssimo.
A prefeita Surama Soares a frente do governo municipal tem a seguinte avaliação. Apenas 27,7% acham seu governo Bom ou Ótimo, 28,57% acha Regular enquanto 43,61% dizem que ela faz um governo Ruim ou Péssimo.
Por fim a enquete do Instituto IOP quis saber se a prefeita Surama Soares seria reeleita para um segundo mandato. 36,09% dos entrevistados disseram que SIM, 59,02% disseram que NÃO e 4,089% disseram não saber ou quiseram responder.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SAIU O RESULTADO DA PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL




O Blog de Batista Azevedo  teve exclusividade ao acesso às primeiras informações a cerca do resultado da pesquisa  de opinião pública realizada pelo IOP (Instituto de Opinião Pública). A pesquisa quis saber a intenção de voto dos eleitores joaninos considerando os pretensos candidatos já supostamente mencionados.  A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 21 de Setembro e percorreu a sede do município e mais dezoito povoados. A pesquisa, entre muitas, perguntou: Se as eleições fossem hoje, qual destes nomes o(a) Sr(a) votaria para pr
efeito de São João Batista?

Surama Soares
30,08%
Dr. Amarildo
24,06%
Carlos Figueiredo
10,90%
Wilame Barros
8,65%
Luis Everton
6,39%
Luiz Figueiredo
3,76%
Eduardo Gomes e Serginho Castro
2,63%
Raimundinho Machado
1,50
Zé Abreu
0,00%
Nenhum destes
8,65%
Não sabem ou não opinaram
0,75%

Fonte: IOP



A pesquisa ainda quis saber, quais dos nomes apoiados por Eduardo Dominici seria o melhor nome para prefeito, Dr. Amarildo sai na frente com 26,32%, enquanto o segundo colocado chega somente a 16,92%.  Todos os demais candidatos listados somam apenas 27,44%, enquanto 21,05% não apostariam em nenhum candidato.

A pesquisa quis saber ainda num provável confronto. Em quem você votaria para prefeito de São João Batista se os nomes fossem somente entre Surama e Dr. Amarildo?

A eleição seria decidida em favor de Dr. Amarildo que venceria as eleições com 37,16%  enquanto Surama chegaria com com 36,04% dos votos. O restante não votaria em nenhum destes ou não soube opinar.



Nas próximas postagens serão divulgados outros índices e resultados da pesquisa. 


 Fonte: http://jbazevedo.blogspot.com/