E-mail - Pedido

terça-feira, 4 de maio de 2010

Prazo para tirar ou transferir o título termina amanhã

O prazo para tirar ou transferir o título eleitoral termina nesta quarta-feira. Na reta final, os cartórios eleitorais do país ampliaram o horário de atendimento ao público em duas horas. Em São João Batista, os cartórios estarão funcionando das 9h às 18h.
A mudança tem o objetivo de facilitar a vida do eleitor que precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título.
A Justiça Eleitoral lembra que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos.
O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de Outubro poderá votar nas eleições deste ano --que elegerão presidente, governadores, deputados estaduais, federais, distritais e senadores.
Para tirar o título é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar --no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos.
No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente. 

 O Cartório Eleitoral da cidade fica na rua do cartório,  Qualquer informação acesse: www.tre-ma.gov.br e tire suas dúvidas.

fonte: Folha Online - Brasil - Principal

0 comentários: