E-mail - Pedido

terça-feira, 20 de outubro de 2009

METRAGEM DE UM CAMPO DE FUTEBOL E AS REGRAS


conheça uma metragem de um campo de futebol linhas por linhas metros por metros cada ária definida nessa imagem.

O campo de jogo é retangular e seu comprimento lateral deve ser maior que o comprimento da linha de meta.

Dimensões
  • Comprimento: entre 90 e 120 metros
  • Largura: entre 45 e 90 metros

Em partidas internacionais, as dimensões são:

  • Comprimento: entre 100 e 110 metros
  • Largura: entre 64 e 75 metros
Delimitações

O campo de jogo está delimitado por linhas. As duas linhas mais compridas são as linhas laterais, as duas mais curtas são as linhas de fundo. Estas linhas são de, no máximo, 25,5 metros. Uma linha média divide o campo em duas metades. Na metade desta linha está um ponto que define o centro do campo. Este ponto é centro de um círculo com raio de 9,15 metros.

Área de meta

A área de meta é demarcada com duas linhas perpendiculares a linha de meta, a 5,5 metros da parte interior de cada poste de meta. Estas linhas adentrarão 5,5 metros no campo de jogo e se unirão por uma paralela a linha de meta. A área delimitada por estas linhas é a área de meta.

Área de grande penalidade

A área de grande penalidade será marcada com duas linhas perpendiculares a linha da baliza, a 16,5 m da parte interior de cada poste da baliza. Estas linhas têm 16,5 metros no campo de jogo e vao-se unir por uma linha paralela a linha da baliza. A área delimitada por estas linhas é a área de grande penalidade.

Em cada área de grande penalidade será marcado um penalty a 11 metros de distância do ponto médio entre os postes. No exterior de cada área de grande penalidade traça-se, um semicírculo de raio 9,15 metros.

Metas

As metas estão ao centro de cada linha de meta. São compostas de dois postes verticais equidistantes da lateral e unidos na parte superior por uma barra horizontal (travessão). A distância entre os postes é de 7,32 metros e a distância da borda inferior do travessão ao solo é de 2,44 metros.

Os postes e o travessão terão a mesma espessura, com o máximo de 12 centímetros. As linhas de meta terão as mesmas dimensões do poste e travessão. Podem ser colocadas redes fixadas nas metas e no solo atrás da meta, desde que estejam presas de forma conveniente e não atrapalhem o goleiro.

0 comentários: