E-mail - Pedido

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FESTIVAL FOOTBALL FOR HOPE 2010

Trinta e duas equipes de diferentes partes do mundo irão participar do Festival Football for Hope 2010, que será realizado na África do Sul, como parte da programação oficial da Copa do Mundo de Futebol.
O Festival, que será realizado entre os dias 4 e 10 de julho de 2010, coincidindo com a última semana da Copa do Mundo da FIFA, tem como objetivo principal promover a união de jovens de diferentes países para o compartilhamento de idéias, experiências e culturas.
O evento ocorrerá em Alexandra, um dos maiores bairros de Johannesburgo, a maior cidade da África do Sul. O lugar onde viveu Nelson Mandela, promete ser o local ideal para abrigar o Festival, e as organizações que trabalham pelo desenvolvimento através do futebol, e que poderão mostrar o grande trabalho que desenvolvem no dia a dia, em suas comunidades!
As equipes que vão participar do Football for Hope, representam organizações sociais do país, que utilizam o futebol como uma ferramenta pra promover mudanças na sociedade.
A equipe brasileira na África do Sul será representada por 6 jovens do nordeste (MA, PI, CE e PE), que compõem uma rede de futebol de rua da região coordenada pelo Instituto Formação, e por outros 6 jovens da cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo, ligados a Fundação EPROCAD .
História do Festival
A história do Festival nasceu durante a Copa do Mundo da FIFA na Alemanha, em 2006, quando 24 equipes, representando organizações de todo o mundo, viajaram a Berlim para participar do festival 06 de streetfootballworld. Durante uma semana de intercâmbio cultural e de conhecimentos, realizou-se  um apaixonante torneio de futebol de rua, na qual a organização Mathare Youth Sports Association tornou-se campeã e levou para Nairóbi, Quênia, o troféu Andrés Escobar (ex jogador colombiano, assassinado em uma briga de bar, após a copa do mundo de 1994).
Na oportunidade, a delegação brasileira participou do festival com 12 jovens representando as organizações Formação (Maranhão) e EPROCAD (São Paulo).
Em 2010, na África do Sul, o Festival será pela primeira vez um elemento oficial do programa da Copa do Mundo. Espectadores e jornalistas de todo o planeta terão a possibilidade de vivenciar o entusiasmo dos participantes e de desfrutar de suas habilidades futebolísticas num estádio que será desenhado especialmente para abrigar um torneio com equipes de cinco jogadores e todas as atividades que farão parte do Festival.
As equipes são formadas por homens e mulheres, que jogam uma modalidade de futebol rápida e intensa, não havendo a presença de árbitros. As regras do jogo limpo promovem o diálogo entre as equipes, como forma de resolver as situações de jogo em que haja desacordos.   


fonte: futebol de rua

0 comentários: