E-mail - Pedido

sexta-feira, 30 de abril de 2010

INSTITUTO BAIXADA E SENAI REALIZAM CURSOS ONLINE NA BAIXADA

http://homemartifice.files.wordpress.com/2010/02/senai.jpg

O Instituto Baixada, o Senai e os Fóruns da Juventude através do Programa de Competências Transversais DR/MA oferecem cursos online gratuitos para jovens e adultos da Baixada Maranhense com idade mínima de 14 anos, nas áreas de:
Educação Ambiental
Objetivos: Entender as questões fundamentais sobre o meio ambiente, os conceitos e definições, analisando os problemas atuais e as perspectivas futuras para essa área, que a cada dia se desenvolve e evolui mais.
Tecnologia da Informação e Comunicação
Objetivos: Compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho

Objetivos: Identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.
Legislação Trabalhista
Objetivos: identificar os dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho
· Segurança do Trabalho
Objetivos: Compreender as questões relativas à segurança, meio ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho.

Cada curso terá a carga horária de 14 horas e tempo Maximo para conclusão de 20 dias.
Os telecentros comunitários darão suporte para a realização destes cursos, disponibilizando horários determinados para que os inscritos possam participar das aulas e concluir o curso dentro do prazo.
Os interessados deverão procurar os Fóruns da Juventude de cada cidade para fazer sua inscrição e obter mais informações.

fonte: institutobaixada





0 comentários: