E-mail - Pedido

domingo, 15 de maio de 2011

JOVENS DE SÃO JOÃO BATISTA SÃO PRESOS EM SÃO LUIS

http://2.bp.blogspot.com/-AuYzDYmeN70/TcnxVC-OjjI/AAAAAAAAAKc/iFhBKGp3xAE/s1600/1.JPGUma ação conjunta da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e policiais civis de São João Batista resultou na prisão de dois jovens acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltar idosos. Antônio Jardenilson Alves Coelho, vulgo Bichinho, 21 anos, e Joelson Braga Araújo, conhecido como “Macaco”, 24, moradores do Povoado de Arrebenta (São João Batista) foram detidos no bairro do Bacanga, em São Luis, quando se deslocavam em um táxi.
A prisão da dupla se deu em cumprimento a um mandado de prisão, representado pelo delegado Armando Pacheco, titular da Delegacia de São João Batista. Segundo informações policiais, os dois homens fazem parte do mesmo bando que foi preso aqui em São João Batista no último dia 06, composto por Josenilton dos Anjos, o Calha, de 20 anos, e Jardiel Braga Almeida Alves, 19 anos.
De acordo com o delegado Armando, a dupla presa em São Luis, já vinha sendo monitorada há alguns dias. “Estávamos monitoramos a dupla quando eles viajaram com destino a capital. Levantamentos indicavam que eles estariam se destinado para o bairro do Sá Viana. Com essas informações, montamos um plano de ação para efetuar a prisão dos assaltantes”, explicou.
Ainda segundo Pacheco, a quadrilha praticava os assaltos utilizando arma branca e as vítimas eram pessoas vulneráveis, na maioria das vezes, idosos. O delegado afirmou ainda que no momento dos ataques, os criminosos sempre subtraiam o dinheiro do benefício previdenciário, além do cartão, objetos e documentos pessoais.
A dupla ainda responde por outros crimes. Joelson já cumpriu três penas por assaltos e furtos. Já Antônio Alves foi preso duas vezes, uma por tráfico de drogas e outra por furto. A polícia investiga, ainda, a participação da quadrilha em um furto ocorrido a estabelecimento comercial de um vereador do município, onde na ação criminosa, o grupo levou um aparelho de TV e diversas mercadorias.
Após receberem voz de prisão, os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia da Liberdade (8ºDP). A transferência para São João Batista aconteceu durante a terça-feira (10). Eles ficarão detidos à disposição da Justiça. A polícia continua realizando diligências a fim de localizar o quinto integrante do grupo, conhecido como Leandro, que segundo levantamentos está homiziado na zona rural de São João Batista.Adaptado- Blog do Marcial Lima.


 REDAÇÃO DA AGÊNCIA

0 comentários: