E-mail - Pedido

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PREFEITURA INAUGURA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde de hoje a Biblioteca Municipal. O prédio fica em frente a Praça de Eventos. O Blog foi convidado de honra da secretária Cleana Santos Jacinto. Blogueiros como Marcos Serra e Joel Freitas também registraram o momento. A Equipe de Reportagem foi formada pelo radialista Jailson Mendes e os blogueiros Maximo Freitas, Filomeno Garcia, Denilson Pereira e Fernando Alves.
Profª Yolanda Castro
Alunos usando a biblioteca
O evento que teve a participação da prefeita Surama Soares e todo o secretariado: Cleana Santos Jacinto- educação, Cristina Figueiredo- Assistência Social, Diolindo Silva- Infraestrutura, Fonseca- Administração, Boaventura Soares- Agricultura, Erllem Pinto- Saúde, Leila Serra- Chefe de Gabinete e outros.
A inauguração contou, também, com presença de autoridades do município, como o presidente da Colônia dos Pescadores, Serginho Castro; vereador Mecinho, o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, presidente do Conselho do Fundeb, Joran Diniz; diretores de escolas; coordenadores; supervisores e a população em geral.
Prefeita Surama Soares
Entrevista com a secretária
Ás 15:00h a prefeita Surama Soares e a Secretária de Educação, Cleana Santos Jacinto, deu por inaugurada a Biblioteca Municipal. Em sua fala, a secretária destacou a importancia da biblioteca. "Sinto-me muito feliz em está inaugurando a Bibliotaca Municipal, que era um sonho da população. Fizemos de tudo para entregar ao nosso alunado esta biblioteca que irá funcionar em consonância com o Farol da Educação", declarou a secretária.
Cleana cumprimenta alunos
Para a prefeita Surama Soares o momento é ímpar. "A inauguração e o funcionamento permanente desta Biblioteca Municipal é de grande importância e tenho certeza que ficará na história, até por este foi um compromisso assumido quando pegamos a gestão da cidade. Temos um acervo de boa qualidade, são mais de mil livros que estarão a disposição de qualquer um", afirmou a prefeita.
Serginho Castro e Joran Diniz
Surama, Cleana e Cristina
Já a professora Yolanda Castro que irá coordenar o Farol da Educação, não só a Biblioteca Municipal merece respaldo como o Farol da Educação. "Temos que resgatar o Farol da Educação, que assim como a biblioteca tem o objetivo que estimular o desejo pela leitura", disse a professora. Outras pessoas falaram da importância da obra para a cidade, como a diretora da Escola "Dep. José Ribamar Dominici", o presidente do Núcleo da Sinproessema, Jerry Lauro, Dona Creusa, Dona Graça e o secretário de Infraestrura, Diolindo Silva.
Já a Secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo, que também estava presente, a gestão está de parabéns. "Todos nós de São João Batista estamos de parabéns, isso é uma conquista desta gestão que está comprometida com a educação. Nossa equipe entrevistou a prefeita Surama Soares e a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto. Para elas o momento é marcante na área da educação da cidade. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .




0 comentários: