E-mail - Pedido

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CÂMARA APROVA PROJETO DE CONTRATAÇÃO DE 09 MESES

Contratados na Câmara
A prefeita Surama Soares conseguiu mais uma vitória na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista. Desta vez a façanha foi a aprovação do Projeto de Contratação temporária de servidores municipais. Ontem, com plenário cheio, a câmara aprovou o projeto. A casa teve presença maciça de quase todos os contratados que estavam na Jornada Pedagógica.
Como o Blog já tinha declarado aqui, a câmara aprovou o projeto enviado pelo executivo. Segundo o projeto, que nossa equipe teve acesso, a Prefeitura Municipal de São João Batista tem contratos aprovados até o fim do ano e poderá pagar os três meses que a gestão está devendo aos contratados e ainda continuar, sem preocupação, o pagamento até dezembro. Mas quem não gostou nem um pouco da aprovação foi o Bloco Oposicionista.
Toda a Ala Oposicionista ao Governo Surama Soares votou contra o projeto de contratação temporária. Formada pelos vereadores Raimundinho Machado, Júnior de Fabrício e Assis Araújo, o grupo se mostrou forte e organizado. Nesta semana, a comissão formada por Júnior de Fabrício, Raimundinho Machado e Mecinho deu parecer contra a proposta, porém esta decisão foi derrubada no Plenário da Câmara.
Ver. Machado
Ver. Uira Dominici
Depois do parecer da comissão derrubada, os parlamentares foram para a votação do projeto. Os vereadores Rui Serra, Cabeça, Edivilson Mota, Bitinho Batata, Mecinho e Uira Dominici votaram a favor da aprovação do projeto, contra os vereadores Junior de Fabrício, Raimundinho Machado e Assis Araújo, que votaram contra a proposta.
Nossa Equipe de Reportagem ouviu os vereadores sobre a posição dos votos deles. O primeiro foi o vereador Edivilson Mota, que disse em outro momento que não votaria em nenhum projeto sem que antes a prefeita chamasse os aprovados. Perguntado sobre isso o vereador respondeu "Eu acho que a culpada por tudo isso é a justiça. Votei no projeto, mas se a justiça der ganho de causa para os concursados, os contratos serão terminados e os concursados serão empossados. Então não acho que o projeto irá prejudicar os concursados".
Já o vereador Raimundinho Machado disse a casa não está sendo respeitada pela prefeita. "Eu fui eleito para defender o povo e isso que eu tenho que fazer. A justiça já deu duas decisões a favor dos concursados, então por que a prefeita não os empossa? Por que a prefeita não respeita a justiça?. Eu apenas mantir a minha palavra que afirmei anteriormente".
Ver. Rui Serra
Já o vereador Uira Dominici afirmou "Se tivéssemos o poder da pagar alguém, já teríamos feito isso, mas nós da câmara não temos esse poder. Temos que ver os dois lados da moeda". Quem também comentou seu voto foi o presidente da casa, vereador Rui Serra. Para ele o concurso foi legítimo, porém ressaltou que a contratação não prejudicará os concursados. Os outros vereadores não foram ouvidos por que não estavam mais na casa e serão ouvidos em outra oportunidade.   

fonte: agência de sjb

0 comentários: