E-mail - Pedido

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sindicato convoca educadores para concentração na Assembléia Legislativa

GREVE AINDA NÃO ACABOU NO MARANHÃO
Os profissionais da rede estadual de educação querem o apoio dos parlamentares estaduais para a aprovação imediata do Estatuto do Educador, que garante direitos básicos à categoria, em greve desde o dia primeiro de março. Com esse objetivo, eles se concentram amanhã (29), na Assembléia Legislativa do Estado, no Calhau, a partir das 9h.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica (SINPROESEMMA) convoca a participação de todos – professores, funcionários de escolas, estudantes e pais - em mais essa manifestação e espera da categoria a mesma força e disposição demonstrada no grande ato público realizado na última quinta-feira (24), quando milhares de educadores e estudantes saíram em caminhada, da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões, denunciando à população o descaso do governo com a educação no Maranhão.
Assembléias Regionais
Desde sexta-feira (25) são realizadas assembléias regionais em vários municípios pólos do estado para avaliar o movimento e deliberar sobre a continuidade da greve, a exemplo da assembléia regional de São Luís, ocorrida na quarta-feira, dia 23, que aprovou a continuidade da paralisação, por unanimidade.
Municípios como Itapecuru-Mirim e Chapadinha já se manifestaram, decidindo manter a greve por tempo indeterminado e continuar cobrando do governo do Estado o cumprimento da pauta de reivindicações dos trabalhadores, apresentada há quase dois anos.

(Site do Sinproesemma) 

Fonte: www.ovianense.com.br

0 comentários: