E-mail - Pedido

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: GRUPO DE EDUARDO DOMINICI NÃO SE MANTÉM UNIDO E RUI SERRA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Ver. Rui Serra, presidente eleito

Plenária da Câmara de Vereadores

A Agência de São João Batista divulga agora, com exclusividade, o resultado da Eleição da Câmara de Vereadores da cidade. A eleição acabou agora e estavam presentes todos os vereadores e o ex-prefeito Eduardo Dominici. A prefeita Surama Soares só chegou agora, depois do resultado ser homologado.
Vereador Edivilson Mota, eleito vice-presidente
A eleição começou por volta das 9:00 horas e teve duas sessões. Uma com pequeno expediente e outra pra decidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores. O atual presidente da casa, Raimundinho Machado, começou lendo as duas atas que indicavam a mesa diretora para a eleição.
Junior de Fabrício: "voto nulo pelo bem dos joaninos"
Neste momento, o secretário, vereador Uira Dominici leu as duas indicações. A primeira chapa lida tinha como membros os vereadores Louro, Raimundinho Machado, Uira Dominici e Edivilson Mota. Na segunda tinha Rui Serra, Edilvilson, Uira Dominici e Mecinho. E começou o parangolé.
Uira Dominici recebendo abraços de Edivilson e Cleana Jacinto
Segundo o vereador Edivilson Mota e Uira Dominici, eles não assinaram a chapa que representava o Grupo de Eduardo Dominici e sim a segunda chapa, que tinha Mecinho como membro. Dai o presidente da casa, Raimundinho Machado foi obrigado a anular a chapa encabeçada por Louro. Raimundinho Machado deu por indeferida a chapa e os vereadores Edivilson Mota, Uira Dominici e Rui Serra fizeram parte apenas de uma chapa.
Manifestação a favor de Eduardo Dominici
O vereador Louro pediu a palavra e disse que Uira Dominici firmou compromisso com Eduardo Dominici, por isso ele teria colocado o nome do vereador na chapa. Sob grandes vaias e dada por indeferida, o presidente da câmara deu inicio a eleição da Mesa Diretora.
Vereador Mecinho, eleito 1º secretário
A eleição teve apenas uma chapa candidata, formada por Rui Serra, Uira Dominici, Mecinho e Edivilson Mota. O primeiro a votar foi o vereador Bitinho Batata, que votou na Chapa Unidos Venceremos, chamada aqui de chapa 1, o vereador Mecinho votou na chapa 1, o vereador Rui Serra votou na Chapa 1. Já o vereador Louro votou nulo e acusou Uira Dominici, Rui Serra e Edivilson Mota de traidores, por que, segundo ele, o ex-prefeito Eduardo Dominici teria fechado o seu voto.
Rui Serra dando entrevista como presidente eleito
A eleição continuou com os votos de Junior de Fabricio, que votou nulo e Raimundinho Machado, que também votou nulo, seguido por Edivilson Mota, que votou na Chapa 1. O vereador Uira Dominici votou na chapa 1 e por ultimo o vereador Cabeça, que votou, também, na Chapa 1.
Raimundinho Machado deixando o plenário da casa
Sob a acusação de partidários que chamaram os vereadores Rui Serra, Uira Dominici e Edivilson Mota de traidores, que até então se mantinham na oposição, foi decretada a Chapa 1 eleita para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista.
Edivilson Mota
Assim ficou a mesa: Rui Serra como presidente da casa, Edivilson Mota como vice-presidente , Mecinho como primeiro secretário e Uira Dominici como segundo secretário da casa, cargo que assume atualmente. Neste momento os vereadores que votaram nulo, saíram da câmara, que disseram estarem envergonhados com o desfecho da eleição.
Louro e Uira Dominici antes da eleição
Logo, o ex-prefeito Eduardo Dominici e seu grupo político, que agora desunido, seguiu os vereadores. Na casa legislativa ficaram apenas a Ala Governista, formada por Mecinho, Bitinho Batata e Cabeça. O vice-presidente, vereador Edivilson Mota chamou o presidente eleito a assumir o cargo, já que o atual presidente já não se fazia presente.
Bitinho Batata e Mecinho
O vereador Rui Serra subiu a tribuna e discursou para os presentes. "Fico muito honrado pela eleição e queria dizer ao vereador Louro que eu não trair Eduardo Dominici, mas fiquei indignado com o mesmo em ter indicado ele e não nós que fazíamos parte desde o primeiro mandato do ex-prefeito. Eu sei muito coisa de Louro e se ele quiser posso até citar nomes de um esquema de corrupção que se instalou nesta cidade", afirmou Rui Serra. O vereador terminou dizendo que parabeniza a atual prefeita, que segundo ele não se meteu na escolha da mesa diretora da casa.
Louro, depois da eleição
Depois foi a vez de Edivilson Mota se manifestar e disse muitas coisas, que nossa equipe prefere não reproduzir por se tratar de informações ainda não confirmadas. Neste momento, a prefeita Surama Soares, que estava na sede da prefeitura e só depois do resultado chegou á casa.
Cabeça, feliz da vida
Sob um forte esquema de segurança, a sessão foi dada como acabada pelo presidente eleito, Rui Serra. As secretárias de educação, Cleana Santos Jacinto, secretária de Assistência Social, ex-vereadora Cristina Figueiredo, a vereadora de Olinda Nova, Nicinha e todo o grupo político da atual prefeita, abraçaram a chapa vencedora.
Louro, a chapa foi anulada
Mais informações de foi a repercussão da eleição a qualquer momento neste blog. Informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .
Prefeita Surama Soares

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 comentários: